Forro

A Defaccio atua há 20 anos no mercado de serviço de gesso. Conforme estudos de obras recentes, 90% das obras na cidade de São Paulo utilizam forro de gesso, seja para necessidades simples (como segurança) ou para decoração com mais requinte. O forro de gesso é amplamente requisitado por arquitetos, engenheiros e clientes finais, sendo utilizado em lojas, consultórios médicos, restaurantes, casas e apartamentos. O qual pode ser feito de diversas maneiras:

O qual pode ser feito de diversas maneiras:

Forro de gesso liso

Não possui nenhum acabamento, moldura nas extremidades, nichos para iluminação e juntas de dilatação. Este tipo de forro, no entanto, não é recomendado para grandes ambientes, pois com o tempo, com ação de fatores externos (mudança de temperatura, trepidação...), acaba apresentando trincas e rachaduras.

Forro de gesso com junta de dilatação

A junta de dilatação nas extremidades do forro não é um mero detalhe, tem, pelo contrário, enorme importância para o forro.

A junta foi elaborada para solucionar o problema das trincas e rachaduras, uma vez que, como todo mundo sabe, nas grandes cidades os empreendimentos sofrem constantes abalos, sejam eles por variação térmica e de umidade do ar, movimentação do solo, compactação de material, trânsito de veículos pesados. O que acaba, consequentemente, afetando o forro de gesso existente. Daí a importância da junta de dilatação (ou como também é conhecida: tabica), que absorve todos esses abalos.

Hoje em dia, contudo, o forro de gesso com junta de dilatação não é utilizado para esse fim apenas, mas como parte da decoração por deixar o ambiente mais clean e aceitar projetos de iluminação, móveis, revestimentos e outros.

O forro de gesso pode ser feito de dois tipos de materiais:

Forro de Plaqueta

Forma mais antiga, que são placas de 60cm x 60cm que são fixadas com pino de aço e arame.

Forro de Drywall

Ou acartonado, como também é conhecido. Para instalar o forro, é montada uma estrutura de metal onde são parafusadas as placas de Drywall (1,2m x 1,8), que por sua vez, são também utilizadas para fazer sancas, nichos e principalmente divisórias.

Solicite um orçamento